1. SOBRE O PRAZO DE ENTREGA
A Previsão de entrega é informada na página de compra e começa a contar a partir da data de aprovação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito: a grande maioria das transações são aprovadas instantaneamente pela operadoras de cartão de crédito, no entanto, algumas transações podem ser aprovadas manualmente, neste caso, o prazo de compensação das operadoras é de até 48 horas úteis;
- PIX: aprovação instantânea;
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via PIX.
As entregas da Loggi e Transportadoras afiliadas ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Em algumas faixas de CEP da Cidade de São Paulo, também há entregas aos sábados em horário comercial.
Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.
Novamente a previsão de entrega informada na página é calculado pelo o sistema da transportadora não sendo de responsabilidade da Sabores da Terrinha.
2. SITUAÇÕES EM QUE A ENCOMENDA NÃO SEJA ENTREGUE COMO PREVISTO.
2.1 – ENDEREÇO DE ENTREGA CADASTRADO INCORRETO OU INCOMPLETO.
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via e-mail. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa.
O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 – ENTREGA EM CAIXA POSTAL.
Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como e-Sedex, Sedex ou PAC.
Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora, como Loggi, Carriers, o endereço de entrega será considerado incorreto pois a Caixa Postal é um serviço exclusivo dos Correios. Neste caso a encomenda retornará para a sede da nossa empresa.
O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.3 – ALTERAÇÃO DE ENDEREÇO APÓS A FINALIZAÇÃO DO PEDIDO.
A alteração do endereço de entrega na loja virtual só é terá efeito para pedidos feitos após a alteração, nunca para pedidos feitos antes da alteração.
Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido, exceto nos casos de entrega expressa no mesmo dia ou dia seguinte, quando não é possível garantir o cancelamento da remessa.
O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
2.4 – ENCOMENDA RETIDA NA FISCALIZAÇÃO DA FRONTEIRA ENTRE ESTADOS.
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria.
Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, não poderemos restituir o valor do pedido.
2.5 – ENTREGA EM ATRASO.
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, faremos todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega.
Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do SAC.
2.6 – ENTREGAS VIA CORREIOS.
Os Correios possuem como política efetuar até duas (2) tentativas de entrega para PAC até três (3) tentativas de entrega para SEDEX. Caso as tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos.
Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. Durante a epidemia do novo coronavírus os Correios se reservam o direito de solicitar aos destinatários a retirada da encomenda na agência mais próxima mesmo antes de esgotadas todas as tentativas de entrega, isso se deve ao fechamento temporário de unidades como medida de prevenção à contaminação dos funcionários da empresa.
Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa.
O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada.
De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou “O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar.
A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário”. Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.
Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos superiores àqueles indicados no pedido, além disso, os Correios podem solicitar ao destinatário a retirada da encomenda na agência mais próxima, sendo esta uma decisão dos Correios visando mitigar os impactos da greve sobre as entregas.
2.7 – ENTREGAS VIA LOGGI E TRANSPORTADORAS.
Serão feitas até 2 tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
3. SITUAÇÕES EM QUE A ENCOMENDA VENHA A SER DANIFICADA ESTANDO EM POSSE DA EMPRESA DE TRANSPORTE.
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter as informações que identifiquem a nossa empresa o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.
Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem as informações da nossa empresa for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
4. SITUAÇÕES EM QUE O CONTEÚDO DA ENCOMENDA ESTEJA DIFERENTE DOS ITENS CONSTANTES NO PEDIDO.
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis.
Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
5. SOBRE O ATO DO RECEBIMENTO DA ENCOMENDA.
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas.
O entregador ficará responsável por entregar a encomenda ao destinatário na porta de entrada da residência ou na portaria do condomínios, seja residencial ou empresarial, ou seja, o entregador não entrará na residência ou condomínio do destinatário.
Não nos responsabilizamos por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.
Em 100% dos casos a cobrança do frete (e também dos produtos) ocorrerá diretamente e integralmente na loja virtual. Em nenhuma hipótese haverá cobrança de frete (e também dos produtos) diretamente ao entregador.
Caso o entregador solicite alguma cobrança no ato da entrega, recuse imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento.
Caso receba alguma ligação ou mensagem de alguém se passando pela central de atendimento da Sabores da Terrinha ou da transportadora e solicitando o pagamento ao entregador, recuse imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento através dos telefones ou Whatsapp disponíveis no rodapé do nosso site.